sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Pão de Castanha. Todas as sextas na Mercearia de Marvão


O pão e o pastel de castanha foram apresentados em Maio do ano passado se não estou em erro.
Desde aí, em feiras e eventos divulgaram-se estes produtos. Que levam o nome de Marvão
Que são boas ideias e bons produtos na sua essência.
E falam deste pão e deste pastel na Rádio que já me disseram os clientes.
Mas onde se podem comprar estes produtos? E com que periodicidade? E quem os produz?
Pois é, não sabem vocês e eu tive também que procurar, descobrir
Tive porque o interesse é meu, enquanto vendedora, de ter um produto que pode vender bem, que as pessoas procurem.
E já que é um lançamento concelhio, onde está a "imagem de marca"? Como se acede a ela? Em que suportes se encontra?
Faz sentido divulgar um produto em feiras e eventos quando o básico não está feito?

Responda quem quer que a mim não me apetece.
Quem não é parvo, não se deve fazer de parvo. Corre atrás!
E explico como fiz, que é muito simples:
Pedi  por email os logos do Pão e do Pastel ao GADE local.
O pastel, como é um produto fresco, encomendo a uma doceira que conheço e em quem confio bastante. Tenho tido em ocasiões especiais.
E porque esta doceira também gosta de fazer as coisas bem feitas, pediu-me a mim o logo do Pastel, para fazer autocolantes e assim compor as caixinhas onde os vende*. Pediu-me a mim, merceeira de Marvão, e não aos promotores desta iniciativa. E eu dei, de um dia para o outro, com todo o gosto do mundo.
Para o pão, contactei o meu padeiro, informei-me de quando ele produz e do preço.
E de forma muito "caseirinha", imprimi o logo para ter na minha porta. Para informar. quem passa, que aqui há pão de castanha às sextas feiras. E divulguei no meu facebook, já que lá passa muito boa gente virtualmente, e aceito encomendas.

E hoje sexta-feira, ainda não é hora de almoço, já vendi tudo o que tinha. Bom não é? Se eu não sou parva nenhuma, não vou estar à espera que outros façam o trabalho por mim.
Para que resulte, para que todos fiquem a ganhar: Quem produz, quem vende, quem procura e compra.
É uma fórmula simples, quando se começa pelo princípio, e não pelo fim...


* a este respeito, procurar no facebook as boleimas do Tachinho (https://www.facebook.com/boleimadotachinho)  para ficarem a conhecer um projecto bem feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário