segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eu, inútil licenciada em História, me confesso...


 
 
O Sr Camilo Lourenço acha que os licenciados em História são inúteis
Engraçado que eu acho o contrário. É que o curso a mim serviu-me para muito mais do que um canudo.
Serviu para me ensinar a pensar. Serviu para me ensinar o meu lugar no mundo em relação aos outros. Serviu para não me achar nem mais nem menos do que alguém só porque me dão direito de antena na televisão
Utilidade para a economia? Tenho muita, pois não só sei trabalhar na minha área de formação como, quando foi preciso, me tornei uma empresária em tempo de crise no interior do país. Porque já dei emprego, porque dou dinheiro a ganhar aos produtores da minha região.
Se precisam de pessoas como eu na minha terra? Eu acredito que sim, pena que este senhor não ache o mesmo...mas olhe,não é o único, na Câmara da minha terra também há quem pense assim...
O que fazer contra isto? Trabalhar, trabalhar muito, e mostrar-lhes que estão errados.
Camilos há muitos, e camelos então....

2 comentários:

  1. Apoiado! Esse indivíduo é que é um inútil... de "treinadores de bancada" está a nossa política cheia. Queria vê-lo como Primeiro-ministro, já que acha que sabe tanto!

    E também sou de História, e com orgulho!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, e discordo completamente com aquela "pessoa" que aparece no video. Estou sempre a dizer, vão para aquilo que gostam, que se sentem talhados. Prefiro ser feliz a tentar pelo menos fazer aquilo que gosto, ou a ganhar milhares e nem saber no fundo aquilo que ando a fazer.... Concordo contigo! Força e parabéns pela linda mercearia :)

    ResponderEliminar